Categorias
Self Storage

O que pode ser guardado em um self storage?

O self storage é uma excelente opção para quem precisa guardar seus objetos com segurança e praticidade.

Ele armazena móveis, coleções, documentos, materiais esportivos – quaisquer tipos de itens que as pessoas desejarem guardar – seja por falta de espaço em casa, durante um tempo até se alocarem outra vez ou em casos de mudança para outra cidade ou país, por exemplo.

No post de hoje daremos algumas dicas sobre o que pode ser guardado em um self storage e o que não pode. Acompanhe!

O que pode ser guardado em um self storage

Toda a mobília

Muitas pessoas utilizam o self storage para guardar os móveis de suas casas por diversos motivos. Alguns deles são: saíram de casa e ainda não definiram onde será o novo lar, mudaram de cidade ou país e não tem como levar os pertences, estão reformando a casa, dentre outras causas.

Antigamente existiam para esse serviço somente os guarda-móveis, galpões onde a mobília ficava armazenada. O self storage vai além disso, pois o cliente tem acesso às suas coisas na hora que quiser, enquanto no caso dos guarda-móveis essa flexibilidade não existe.

Os boxes possuem ambientes climatizados e são dedetizados regularmente para conservar os objetos, porém, é necessário embalar corretamente, utilizando caixas de papelão, papel bolha e jornais para que nada se danifique.

Objetos de coleção e recordação

Hoje com os espaços cada vez menores, os locais destinados a guardar as coleções quase não existem mais. O self storage é uma excelente opção de armazenagem, pois comporta acervos de tamanhos variados e tem o ambiente que os conserva para que eles não se deteriorem com o tempo.

Entre os itens que também são importante e muitas vezes falta espaço para guardá-los estão os objetos de decoração. Algumas pessoas se recusam a se desfazer deles, por sempre remeterem a momentos de boas lembranças. Eles ficam bem armazenados nos boxes e o cliente tem acesso a eles a todo momento em que sentir vontade de revê-los.

Documentos diversos

Várias empresas utilizam o self storage para guardar documentos que não são mais utilizados, porém não podem ser descartados, o chamado “arquivo morto”. Com a armazenagem nos boxes, as empresas ganham mais espaços para desenvolverem as suas atividades. Pessoas físicas também utilizam para armazenar comprovantes, notas fiscais ou quaisquer documentos que só podem ser rejeitados depois de alguns anos.

O que não pode ser guardado em um self storage

A pessoa que aluga o box tem total privacidade para depositar o que quiser, porém, há algumas restrições, como:

  • Itens perecíveis;
  • Plantas;
  • Animais;
  • Produtos químicos e inflamáveis;
  • Objetos ilegais.

No momento da locação é assinado um contrato, e como todo contrato existem algumas cláusulas que deverão ser respeitadas.

O self storage é uma excelente opção para quem precisa de um lugar para guardar seus bens. Pela sua versatilidade, ele agrada a todos os tipos de necessidades, além de oferecer praticidade e segurança.

Gostou do nosso artigo? Tem alguma dúvida sobre o que pode ser guardado em um self storage? Deixe seu comentário no post!

Deixe um comentário