Categorias
Self Storage

Como guardar objetos em Self Storage

Cada vez mais pessoas tem aderido ao self storage no Brasil. Existente há muitos anos nos Estados Unidos e na Europa, ele se tornou uma excelente opção para quem quer armazenar seus pertences.

Antes, os guarda móveis eram mais comuns — aqueles sistemas de armazenamento em galpões que as pessoas utilizavam para guardar suas mudanças. Mas o self storage é muito mais que isso! 

Além de armazenar a mobília de uma casa inteira, ele pode também guardar objetos de valor, coleções e documentos — tudo isso em boxes separados e que o cliente terá acesso no momento em que precisar.

Para que os seus pertences possam ficar armazenados de forma adequada, veja abaixo 4 dicas de como guardar objetos em self storage

1. Faça uma limpeza antes de começar a guardar

Antes de começar a guardar, faça uma limpeza em seus itens — dependendo do tempo que eles ficarão armazenados, a sujeira pode começar a deixar rastros negativos e irremovíveis. 

2. Embale os objetos devidamente

Antes de fazer o seu depósito, é preciso encaixotar tudo corretamente.

Objetos pontiagudos e cortantes devem ser embalados em plástico bolha e com materiais de proteção. Utilize duas caixas — uma dentro da outra — para o caso de o produto furar uma delas (ainda existirá uma outra caixa para proteger).

Fique atento também aos abajures e lâmpadas, pois eles são bastante sensíveis e podem se quebrar com facilidade. O ideal é colocá-los em caixas e enrolar com jornais e tecidos que diminuam os atritos.

Os itens menores, como cristais, porta retratos, etc, merecem um cuidado especial: eles devem ser embalados separados por folhas de papelão para que não haja impacto entre eles. O ideal é preencher os espaços vazios com plástico bolha ou jornal para fazer volume.

3. Guarde seus objetos no self storage de forma adequada

Na hora de organizar os pertences no box, fique atento para deixar os objetos que são mais úteis em lugares de melhor acesso. 

Uma dica interessante é instalar as caixas em fileiras — isso facilita a entrada e não gera bagunça na hora de procurar por alguma coisa (ou na hora de preparar a mudança).

Sempre aproveite os móveis que tem espaços vazios dentro para armazenar alguns pertences (como baldes e geladeiras). Só tenha cuidado para não guardar peças que podem quebrar no trajeto!

Coloque sempre os objetos mais pesados embaixo e deixe uma escada no local para ter um acesso mais tranquilo aos que estão mais altos. Assim, você evita acidentes.

4. Saiba conservar suas coleções no self storage

Para muitas pessoas, as suas coleções são consideradas verdadeiras relíquias e, apesar dos boxes serem dedetizados e climatizados, alguns cuidados também devem ser tomados.

Mantenha a sua coleção sempre limpa e, quando for armazená-la, dê preferência a um local que não bata sol — a luz solar tende a prejudicar algumas peças.

Com a utilização do self storage, além da segurança oferecida, você tem a praticidade de guardar o que quiser, sem muita burocracia: é só preencher o contrato, pegar as chaves e ter acesso as suas coisas na hora que quiser. Tudo isso, é claro, com privacidade e um bom serviço de conservação garantidos! 

Gostou das nossas dicas de como armazenar objetos em self storage? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário