Categorias
Self Storage

Materiais obrigatórios para organizar seu escritório

A organização de escritórios muitas vezes se torna um grande desafio em meio à rotina agitada. Porém, ao adotar algumas medidas simples no dia a dia, é possível otimizar os espaços disponíveis no seu local de trabalho e manter cada coisa no seu devido lugar.

Pensando em ajudá-lo na tarefa de organizar seu escritório, neste post, nós selecionamos dicas de materiais essenciais para deixar esse ambiente sempre em ordem. Continue a leitura e descubra como a escolha da mobília, o uso de acessórios e o hábito de arquivar documentos pode mudar para melhor sua rotina de trabalho.

Aposte na mobília funcional

Melhor do que lindos móveis decorando o ambiente de trabalho é poder usá-los para diferentes funções. Além de ser um item essencial no décor do escritório, a mobília deve ser prática e funcional. Assim, dá para otimizar os espaços e manter a organização em dia. 

Mesas com gaveteiros embutidos, puffs com baú acoplado e mesa com luminária, por exemplo, são ótimas opções de peças cheias de utilidade e estilo para você adquirir.

Use acessórios para organizar fios

Tão pequenos, mas tão temidos, os fios são verdadeiros vilões que atrapalham a organização de escritórios. Se não forem bem arrumados, eles acabam causando embaraços e ocupando espaço no chão e na superfície das mesas. 

Para evitar esse tipo de problema, utilize abraçadeiras, cabos em espiral, fitas e outros tipos de organizadores para manter os fios em ordem — no mercado existem vários modelos, de diferentes tamanhos e cores para você escolher!

Monte um arquivo de documentos

Outra dica para a organização de escritórios é montar um arquivo de documentos, classificando-os por gênero. Ou seja, as contas a pagar ficam em uma divisória, os contratos em outra, separados dos boletos quitados e orçamentos realizados, por exemplo. 

Dessa forma, você não correrá o risco de perder algum documento importante e ainda ganhará tempo ao procurar por arquivos específicos. Para a categorização desses papéis ser ainda mais eficaz, não se esqueça de nomear as pastas e divisórias. 

Invista em diferentes organizadores 

Além de acessórios para fios e pastas para os documentos, é interessante investir em organizadores para outros objetos de uso comum no seu escritório, como grampeadores, furadores, clipes, pen drives etc. Para guardar agendas, cadernos e blocos de anotações, por exemplo, que tal usar pequenos nichos de mesa? 

Já lápis, borracha, marca textos e canetas ficam muito bem em potinhos ou latas personalizadas. Você também pode usar a criatividade para reaproveitar materiais, como recipientes de vidro, caixinhas e outras embalagens, e criar seus próprios organizadores. No Pinterest há ideias inspiradoras, vale conferir!

Bastam algumas mudanças estratégicas e boas doses de planejamento e criatividade para que seu ambiente de trabalho fique ainda mais agradável. Afinal de contas, nada melhor do que realizar as tarefas diárias livre de bagunças, não é mesmo?

Agora é sua vez de colocar a mão na massa. Coloque nossas dicas para organização de escritórios em prática e leve uma rotina cheia de produtividade.