Categorias
Mudança e Reforma

Como guardar móveis durante uma mudança?

Mudança é sempre uma correria: são muitos pertences para organizar, muitas caixas empilhadas e uma expectativa muito grande com a nova vida. Porém, o processo de guardar móveis e organizar objetos pode tornar a experiência de mudar de casa bastante estressante. Para que tudo ocorra bem, portanto, é necessário muito planejamento e organização.

Como são muitas coisas que precisam ser organizadas, é bastante comum que, na hora da mudança, apareçam dúvidas sobre como fazer um planejamento correto, como organizar cada objeto, cada roupa, onde colocar cada móvel. Afinal, não se trata apenas de guardar cada coisa, e sim de mantê-las guardadas e protegidas para chegarem intactas ao destino final.

Tem dúvidas sobre como guardar suas coisas da melhor? Então confira nossas sugestões:

Cuidado ao embalar

Muitos objetos são frágeis e podem quebrar ou arranhar com o transporte. Para evitar isso, separe jornal e plástico bolha para enrolar tudo o que exige maior cuidado. Também preste atenção para que fiquem todos posicionados de forma que quase “se encaixem” dentro das caixas. Ficou espaço vazio? Preencha com jornal e plástico bolha.

Identifique as caixas

Para evitar aquele clássico momento de abrir inúmeras caixas e não achar o que precisa, identifique suas caixas. Escreva o máximo de descrições e informações úteis possíveis: se é mais ou menos urgente, se é vidro ou outro material. Enfim, se possível, anote até objeto por objeto que está na caixa. Lembre-se: trabalho antes evita dor de cabeça depois!

Não tem espaço para guardar móveis?

Se você já passou por toda a fase de encaixotar e identificar seus pertences, provavelmente percebeu que tem muita coisa e pouco espaço na casa nova (ou simplesmente não pode levar tudo). Isso acontece com boa parte das pessoas que organizam mudanças, e o motivo é simples: acumulamos e colecionamos muitas coisas ao longo da vida e, quando precisamos reorganizar, o espaço não é suficiente.

Contudo, se você enfrenta esse problema ou qualquer outro que exija que os móveis sejam guardados em um local seguro que não é a sua própria casa, há uma solução: usar um self storage.

O que é um self storage e quais as vantagens?

De maneira bem objetiva, pode-se dizer que é um guarda móveis. Você aluga um box (disponíveis em diversos tamanhos) e pode deixar seus pertences ali pelo tempo que julgar necessário. Você recebe uma chave e pode ter acesso às suas coisas sempre que precisar.

É uma opção viável e livre de estresse para quem vai passar um tempo fora do país e vendeu o imóvel, para quem está esperando a reforma da casa acabar e até mesmo para empresários que precisam de um local seguro para armazenar documentos e outras coisas.

As vantagens de usar um self storage são muitas: vigilância 24 horas, local seguro e limpo para os pertences, chave individual que limita o acesso. Enfim, são inúmeras vantagens que fazem do sistema uma opção que vem se popularizando cada vez mais.

Mudança nem sempre precisa significar estresse ao guardar móveis e empilhar caixas. Basta planejamento e organização para saber o que fazer com cada coisa. Dessa forma, o que resta é aproveitar a nova vida com mais espaço livre.

Gostou das sugestões? Deixe o seu comentário e compartilhe as suas experiências!

Deixe um comentário