Categorias
Documentos Estoque de Loja Self Storage

Porque usar armazenagem externa para sua empresa

Com nosso país em crise, as empresas se viram obrigadas a se adaptar, e o custo com aluguel — que geralmente é um dos maiores — foi o primeiro a ser levado em conta pelos empreendedores. Nesse sentido, a armazenagem logística externa pode ser a saída para guardar o estoque de forma organizada e segura.

Muitos negócios estão preferindo trocar grandes pontos por outros mais compactos e mais baratos. Tornou-se necessário, então, reconsiderar algumas ações para que os produtos caibam nesse espaço menor e facilitem os seus negócios.

Pensando nisto, separamos aqui alguns benefícios dessa prática. Acompanhe!

Economia de espaço em seu ponto

A depender da sua demanda, você pode perder bastante espaço do seu ponto para fazer a armazenagem de mercadorias. Afinal, um espaço superlotado dificulta funções habituais do dia a dia, como organização do estoque, limpeza do ponto, entre outros.

Quando a sua empresa adere ao tipo de armazenagem logística externa, por outro lado, você tem a possibilidade de selecionar melhor cada espaço de acordo com a sua necessidade para aquela função.

Isso tudo sem precisar ficar esbarrando nas mercadorias e empilhando tudo sem a menor segurança e cuidado!

Maior segurança

Com o aumento da violência em nosso país — e dependendo do índice da região onde a sua empresa está , o custo com segurança será maior. Contudo, se você optar por um serviço de Self Storage para a sua armazenagem externa, todas as medidas de segurança já estão inclusas.

Inclusive, é comum que nesses lugares a segurança seja reforçada com alarmes, vigias, fechaduras fortificadas etc., reduzindo ao mínimo o risco de furtos.

Redução de perdas e prejuízos

Também é fundamental garantir que os seus materiais sejam estocados com segurança, para não serem danificados e causarem prejuízos à sua empresa. A armazenagem externa lhe ajuda nessa questão.

Ela utiliza sistemas adequados para cada modelo de negócios — como estantes, porta-paletes, flow rack, mezanino etc. — para assegurar a integridade dos materiais. E o melhor é que tudo é armazenado da forma mais adequada, em condições controladas de ventilação, temperatura e iluminação.

Assim, o processo de armazenagem se torna mais seguro e fica mais fácil investir na padronização de todos os processos.

Mais eficiência nas operações de logística

Essa armazenagem ajuda muito nas operações de logística, para que elas se tornem mais eficientes e bem definidas. Nesse sentido, alguns dos benefícios são:

  • reduzir os gastos;
  • reduzir a incidência de falhas;
  • tornar as equipes mais produtivas;
  • melhorar o aproveitamento dos recursos.

Enfim, guardar e acomodar o seu estoque pode ser mesmo um grande desafio. Além disso, dependendo da sua demanda, o espaço de estoque em seu ponto pode não ser suficiente. Diante disso, como vimos até aqui, a armazenagem logística externa pode ser a solução. No entanto, para aproveitar todos os seus benefícios e alcançar os melhores resultados, é muito importante contratar uma empresa especializada no ramo.