Categorias
Móveis Objetos Pessoais Self Storage

Como usar self storage ao alugar um imóvel temporariamente

Alugar a casa convencional, a de praia ou o apartamento por um período definido pode ser uma boa opção para arrecadar um dinheiro extra. Principalmente para quem vai passar um tempo fora, alugar um imóvel temporariamente para outras pessoas é uma ótima opção de não deixar seu investimento parado.

No entanto, deixar todos os seus pertences à mostra para os novos inquilinos pode ser bastante complicado. Afinal, você nem sempre conhece a pessoa que ficará na sua casa, e é preciso garantir a segurança dos seus bens para não sair no prejuízo.

Se você está pensando em alugar um imóvel temporariamente, utilizar um self storage pode ser uma ótima solução para guardar seus pertences em segurança. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda como o self storage funciona!

Sigilo e segurança

À princípio, muita gente acha que o self storage não passa de um grande galpão onde as coisas ficam amontoadas e misturadas com as de outras pessoas. Nada disso!

Essa solução armazena seus pertences de forma segura e sigilosa. Você recebe uma chave exclusiva para seu box e pode guardar de tudo, desde documentos a itens de valor pessoal e econômicos elevados. E isso inclui, é claro, os móveis que eventualmente você não queira que os inquilinos temporários usem.

Somente você terá acesso ao box, e tudo é monitorado dia e noite: por meio de um sistema de câmeras e controle de acesso, o self storage garante a segurança máxima para você deixar seus pertences guardados sem se preocupar.

Espaço para guardar o que quiser

É comum a falsa ideia de que o self storage tem pouca capacidade de armazenamento. Na verdade, você pode guardar o que quiser, independentemente da quantidade e do tamanho dos seus pertences.

Existem várias opções de boxes com capacidades para armazenar eletrodomésticos, estantes, livros e muito mais. Portanto, basta analisar o que será armazenado e escolher o box mais apropriado às suas necessidades.

Armazenamento sem tempo mínimo

Quando pensamos em alugar um imóvel temporariamente, a ideia de guardar nossos pertences na casa de amigos ou parentes logo vem à cabeça. Porém, isso não é tão interessante assim. Além do inconveniente gerado pelo favor, você não terá a certeza de que seus bens serão bem cuidados.

Com o self storage, não existe esse problema. Você pode fechar contratos sem tempo mínimo de vigência, fator que até facilita caso o inquilino temporário peça para ficar mais tempo, por exemplo.

O contrato também não exige o pagamento de taxas extras tais como IPTU, água e luz. É possível economizar bastante e ainda repassar o valor para o inquilino.

Viu só como o self storage é a melhor opção para guardar os pertences ao alugar um imóvel temporariamente? Agora é com você: escolha um self storage de acordo com a sua localização, dando preferência a locais com facilidade de acesso e controle climático. Fique de olho nesses detalhes e garanta que os seus pertences sejam bem guardados!

Gostou do conteúdo? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!