Categorias
Dicas de Organização

Como terceirizar o estoque da sua empresa

Todos os empresários sabem que administrar o negócio não é uma tarefa simples, Na verdade, ela exige bastante dos empreendedores. Gerenciar uma empresa não envolve apenas cuidar das finanças e monitorar os lucros, mas também coordenar os funcionários, planejar o negócio, gerenciar o estoque e muito mais.

Lidar com tudo isso não é nada fácil e, muitas vezes, ficar responsável por tudo na empresa pode até fazer com que você lucre menos. Por isso, uma ótima forma de garantir que sua empresa mantenha o desempenho máximo é terceirizar!

Pensando nisso, vamos mostrar a seguir como a terceirização de estoque pode ajudá-lo a economizar e a potencializar os seus ganhos. Confira!

Ganho de espaço

O primeiro grande benefício da terceirização de estoque é o ganho de espaço pela empresa. Obviamente, ao retirar o estoque da empresa, é possível reutilizar uma área que, muitas vezes, pode ser grande demais para outras finalidades.

Dependendo do tamanho e da quantidade de itens estocados, o setor de suprimentos de uma empresa precisa ser um dos maiores. Utilizando um local especializado para armazenar os seus produtos, você pode fazer com que a área que antes era o estoque seja usada de forma mais produtiva. 

Redução nas perdas

Todos os empresários sabem que é extremamente comum perder produtos por expiração da validade ou, até mesmo, encontrar itens que saíram de moda ou não são mais a tendência — e permaneceram no estoque. Isso gera um custo enorme para a empresa, visto que ela precisa arcar com cada unidade perdida.

Ao terceirizar o estoque, os empresários não precisam mais se preocupar com as perdas, já que as quantidades armazenadas serão de responsabilidade do local contratado. Isso evita dores de cabeça aos empreendedores — e garante maior segurança no estoque.

Quadro de funcionários reduzido

Ao terceirizar o estoque, você deixa de precisar de estoquistas, repositores e funcionários dedicados para o controle e gerenciamento do estoque. Com isso, o número de colaboradores necessários para que as operações da empresa sejam devidamente realizadas é reduzido.

Isso diminui os custos operacionais e permite que a empresa reduza, também, os preços dos produtos e/ou serviços — potencializando os lucros! 

Redução de custos

Além da redução do quadro de funcionários — que também tem grande impacto para a diminuição dos custos da empresa —, a terceirização do estoque influencia nas finanças de outras formas.

Eliminando a necessidade de um local destinado ao armazenamento de itens e produtos, não será necessário manter um espaço físico para essa finalidade, reduzindo as contas para manter a empresa.

Outro ponto que ajuda a diminuir os custos é o fato de que, terceirizando o estoque, não é necessário comprar prateleiras, caixas e outros dispositivos especiais destinados para o armazenamento dos produtos.

A terceirização tem sido uma grande tendência em todos os segmentos: ela permite que as empresas foquem em suas atividades principais e garantam aos clientes um atendimento melhor e produtos de maior qualidade!

Agora que você já sabe como a terceirização de estoque pode reduzir os custos da sua empresa, não deixe de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das melhores dicas para o seu negócio!